terça-feira, 7 de junho de 2011

Como fazer a ligação dos botões frontais do seu gabinete

Primeiro temos que saber onde se encontram os pinos para fazer a ligação e como eles se dispõe:

Aqui temos no retângulo maior a ligação do painel frontal e no menor a ligação do speaker, speaker, speaker é o "bip" do computador.

É importante saber identificar a polaridade tanto do receptor quanto do conector, então vou lhes passar algumas dicas:
*Na placa:
para identificar qual lado da placa é o positivo precisamos saber qual o pino "1", para saber qual o primeiro pino do receptor devemos procurar na serigrafia da placa por um número "1" escrito ou por uma borda pintada em negrito.
DICA:Outra dica é que o lado positivo é o lado contrário ao que falta um pino, lembrando que isso não funcionará para o speaker.

Cuidado para não confundir o receptor do painel frontal com um receptor "COMB", procure se existe na serigrafia a paralvra comb se houver não faça a instalação lá:
*Nos conectores:

Nos conectores se o fio for positivo ele estará na cor vermelha e se for preto significa aterramento (GND).

Agora vamos aprender a fazer as ligações:


Com seus conectores siga a ligação abaixo a risca, caso seu conector seja completo vale a dica de não deixar nenhum pino de fora.
DICA: Se inverter a polaridade dos LEDS eles não funcionarão.

Quanto a ligação do Speaker, são quatro pinos não tem como errar, mas cuidado para não inverter a polaridade ou ele não funcionará.

Um comentário:

  1. exelente, é de pessoas como vc que a internet precisa, parabens pelo seu blog, continue ajudando as pessoas que tem pouco conhecimento em montagem de pc e seja feliz?
    Deus te abençoe.
    ass:beto

    ResponderExcluir